Sony vende a divisão de computadores

2147

sony-vaio

Após o Google ter vendido a parte que tinha adquirido da Motorola Mobile à Lenovo, pensamos que haveria algum tempo de calmaria antes de rebentar mais alguma bomba, bem… pensamos mal. A Sony anunciou ontem que já iniciou o processo de venda da sua divisão de computadores, incluindo toda a sua linha VAIO e que esta decisão faz parte do plano de reestruturação da mesma e que poderá ainda abranger mais divisões da empresa. A negociação, que já começou, deverá acabar em meados do próximo ano.

A venda será feita à um fundo de investimentos japonês, Japan Industrial Partners Inc (“JIP”) que tem a própria Sony como detentora de 5% do grupo. Segundo o CEO da empresa esta venda tem como objectivo de recuperar a empresa financeiramente e deixar esta dedicar-se mais ao mercado dos smartphones e tablets.

Esta notícia poderá ter agitado o mercado de acções da empresa e atiçado alguns investidores já que houve uma subida significativa na procura das acções da empresa o que se reflectiu no seu preço de venda, ao contrário do que se poderia prever com uma notícia igual a esta.

Sony Graph

Mas mais uma vez com tudo isso quem sofre são os empregados e já se prevê o despedimento de 300 funcionários da empresa que poderão ser, ou não, integrados na nova empresa.

Via: [Sony]

1 COMENTÁRIO

  1. Medidas deste tipo normalmente apenas beneficiam a gestão das empresas enquanto que a força motora, que são os empregados de base, fica a deriva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui