Sabe qual é o pais onde é crime deixar a sua rede Wi-Fi sem senha?

2132

Wi-Fi

Uma frase que muito devia ser transportada para a realidade é “Há duas coisas que não se podem negar: um copo de água e a senha da rede Wi-Fi.” ( não me perguntem quem é o autor, ela circula nas redes sociais)
Actualmente, a internet está tão valorizada que alguns países já querem que ela seja um direito básico, tal como o direito a habitação e acesso a água potável.

Andado pela cidade de Luanda encontramos vários bons samaritanos que deixam a rede Wi-Fi sem protecção. Os transeuntes sedentos por uma actualização no Facebook, Twitter, Instagram e [adicione outra rede social], agradecem pelo sinal gratuito.

Há um país em que ser bom samaritano pode nos causar problemas. Esse país é a Alemanha.

Tudo começou em 2010 quando um tribunal na Alemanha ditou o seguinte veredicto:

Os internautas podem ser multados em até 126 dólares, caso um terceiro tire proveito de sua conexão à Internet sem fios desprotegida para download ilegal de música ou outros arquivos.

Os usuários privados são obrigados a verificar se a sua conexão sem fio está devidamente protegida do acesso não autorizado de terceiros , evitando assim que possa cometer actos de violação de direitos autorais

Então já sabem, quando forem para Alemanha e quiserem partilhar a vossa internet, não se esqueçam da senha.

E se essa moda pega?

[Via]: TechDirty

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui