Spotify vai tornar letras das músicas um recurso pago

2235

Ainda que tenha uma versão gratuita, como, por exemplo a que é disponível para os clientes da Unitel, o Spotify guarda muitas das suas funcionalidades mais importantes para quem paga o plano Premium. A mais recente opção a passar para o plano Premium são as letras das músicas. Claro que poucos utilizadores ficaram satisfeitos.

Apesar de não ser uma funcionalidade essencial no Spotify, a presença das letras das músicas agrada muito aos utilizadores. Mais do que permitir um verdadeiro karaoke, deixa entender o que está a ser tocado e até o poema que está na base da música.

Esta funcionalidade está presente junto do leitor de música, sincronizada para o momento da música, na maior parte dos casos, e assim simples de acompanhar. Isso agora aparentemente irá mudar, com uma novidade que o Spotify está a testar junto de muitos dos seus utilizadores da versão gratuita.

MAIS: Prepare-se. Spotify vai aumentar preços das subscrições

Do que está a ser partilhado nas redes sociais e em outros canais, a possibilidade de ter as letras das músicas passou a ser parte do plano Premium. Assim, apenas os utilizadores que pagarem a subscrição do serviço estão a ter acesso a esta funcionalidade.

No espaço onde até agora estavam as letras das músicas, passou a estar uma notificação simples, a indicar que faz parte do plano Premium. Os utilizadores que quiserem ter acesso, devem carregar no link presente, que encaminha para a subscrição do serviço de streaming.

O Spotify já reagiu a toda a informação presente e recordou que faz testes regulares, que podem ou não passar a todos. Não têm nenhuma informação a adicionar sobre esta situação, o que pode ser positivo. As letras das músicas podem assim regressar em breve para todos os utilizadores, mesmo os que usam a versão gratuita.

Este um exemplo claro de como o Spotify procura maximizar o número de utilizadores pagantes. Com estes extras acabará por atrair os utilizadores e assim fidelizar a sua presente. Neste caso, das letras das músicas, muitos acabaram por ficar descontentes, principalmente porque usam para suprir algumas necessidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui