Standard Bank Angola lança versão chinesa do seu serviço online

0
1997

O crescente comércio África-China, através da construção e gestão de um corredor bancário inovador e eficaz entre a África e a China, requer uma compreensão dos pontos problemáticos que os clientes africanos enfrentam quando acedem à China

Angola tem uma forte relação com a China, que oferece apoio diplomático ao estado. Com isso dito, o Standard Bank lançou recentemente o serviço bancário chinês na Internet em Angola, com esperanças de instalação para o resto do continente até 2019.

Para isso, o banco já oferece serviços bancários pela Internet, incluindo o Business Online, uma oferta bancária online para pequenas empresas.  O Standard Bank também tem um aplicativo bancário móvel muito popular disponível em todo o continente. “Um obstáculo para os seus clientes chineses, no entanto, é que  as ofertas digitais em todo o continente estão actualmente em inglês ou português”.

Segundo Adrian Vermooten (Director de Digital Regional para África do Standard Bank), o primeiro site de internet banking do Building Standard Bank chinês envolveu a ligação de mais de 50 000 caracteres chineses ao código de programação existente. “Embora isso não seja muito diferente do que foi desenvolvido nos sites da empresa em inglês ou português, o desafio de uma perspectiva de construção e design era que os caracteres chineses tivessem formas muito diferentes. Isso significava que a maneira como os formatos de layout se conectavam também tinha que mudar.

Como tal, não foi apenas um caso de substituir palavras. A estrutura do site teve que ser reconstruída a partir do zero. Depois disso, o Standard Bank teve que ter certeza de que tudo funcionava de uma perspectiva técnica e de experiência do cliente. Construir, testar e anunciar a existência de um site bancário chinês na Internet.

É importante ainda salientar que, o Standard Bank escolheu Angola para pilotar o projecto, pois o país tem uma grande comunidade empresarial chinesa. Angola é também muito activa digitalmente com um alto nível de serviços bancários online e móveis, especialmente entre os clientes do Standard Bank.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here