Starlink já com mais de 5 mil satélites na órbita da Terra

1597

A SpaceX ultrapassou a marca dos cinco mil satélites Starlink em órbita, com o número total a estar agora nos 5.005 satélites desta rede que providencia Internet de alta velocidade a zonas remotas do globo.

O patamar dos 5 mil satélites foi ultrapassado com o lançamento da SpaceX do sábado passado, dia 26, onde foram adicionados mais 22 destes satélites à rede existente. Como é costume, este lote seguiu para a órbita da Terra por via de um foguetão Falcon 9, que descolou no cabo Canaveral no estado da Florida, nos EUA.

Serve recordar que o número atual de satélites ainda fica muito abaixo do desejado pelo patrão da SpaceX, que tem autorização para colocar em órbita mais 12 mil satélites e solicitou aprovação para mais 30 mil.

MAIS: Será que vale pena assinar a internet da Starlink? Saiba tudo sobre o serviço

De informar que a Starlink finalmente já vai chegar a Angola. A SpaceX anunciou que vai começar a operar no país no quarto trimestre de 2023, onde com uma internet até 220 MB/s pode alavancar uma nova realidade para os negócios do setor.

A conexão oferece velocidades de até 220 Mbps de download e 25 Mbps de upload em praticamente qualquer região do mundo. Aqui em Angola, espera-se que a companhia garanta 100% de cobertura nas águas territoriais.

Atualmente, a Starlink já está a aceitar pré-inscrição para o serviço, com um custo de 7.440 kwanzas (cerca de 9 dólares).

Para fazer a sua reserva, clica aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui