Startup Kepya finalista do maior concurso de startups do agronegócio em África

961

A startup Kepya, que consiste numa plataforma de mercado digital que agiliza as transações entre cliente e fornecedor de produtos agrícolas, está na final de 2022 do GoGettaAfrica, o maior concurso de startups do agronegócio em África.

O Kepya é ainda um aplicativo que permite a inclusão de quatro players – agricultores, agregadores, compradores e transportadores – com o objectivo de responder rapidamente às necessidades uns dos outros e conduzir transações seguras em tempo real.

Actualmente a adesão ao aplicativo Kepya é de forma gratuíta e livre, visto que a empresa só rentabiliza nas taxas das transação posteriores. Com essa solução inovadora no nosso país, a startup tem também como objectivo disponibilizar informação privilegiada desse mercado, que captura diferentes agentes da aérea do agronegócio.

MAIS: Kepya utiliza a internet para facilitar a comercialização de produtos do campo em Angola

Kepya é mais do que um mercado, onde vem para ser um ecossistema através do qual pequenos agricultores são capazes de interagir com o mercado, acessando produtos e serviços que lhes permitem realizar melhor sua atividade, e onde eles podem vender sua produção em um ambiente confiável.

Através da instalação de pequenos armazéns (CSAs) em áreas rurais que são gerenciados a partir de um aplicativo integrado a um sistema vinculado aos diferentes parceiros, é possível conectar pequenos agricultores, muitas vezes excluídos de informações, ao mercado nacional, permitindo que suas necessidades sejam atendidas e seus produtos sejam comercializados

De informar que o GoGettaz Agripreneur é um prêmio que visa apoiar os empreendedores alimentares que lutam para transformar o sistema alimentar de África. As startups presentes no seu programa beneficiam de networking de educação, mentoria e investimento para ajudá-los a lançar, crescer ou impulsionar o seu empreendimento agroalimentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui