Startup nigeriana lançou uma galeria online de Arte Africana

0
2000

Uma startup de origem nigeriana denominada Artyrama, está com o objectivo de dar às pessoas em todo o mundo acesso a uma variedade de arte africana através de sua “galeria de arte africana online”, lançada recentemente.

O que está disponível nesta galeria online?

Acedendo a esta galeria online, os usuários têm a oportunidade de ver uma gama de colecções de arte contemporânea, incluindo pinturas, fotografias, esculturas e meios mistos que documentam a cultura do continente que de outra forma nunca puderam ver.

Estará ainda disponível nesta plataforma, serviços de consultoria para quem procura comprar e vender arte, aproveitando a forte experiência da indústria no mercado de arte africano.

Segundo Akinyemi Adetunji (Gerente de arte e curador da Artyrama), África é o lar de uma cultura de arte próspera, por isso a plataforma visa introduzir arte para pessoas que nunca experimentaram ou adquiriram arte da África, bem como pessoas que se interessam pelo mundo da arte africana, mas não possuem uma plataforma fácil de usar.

O mesmo salientou ainda que, a equipe é apaixonada pela arte africana e estão comprometidos em dar a essas obras uma etapa global, promovendo o desenvolvimento da arte e da cultura em África, mas mais importante, mostrando o incrível talento que existe no continente. Artyrama pretende capitalizar seu status pioneiro para se tornar o portal número um da arte africana online.

Acredita que com essa plataforma a cultura africana estará bem representada?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here