Startups Africanas com negócios de um milhão de dólares por dia nos últimos meses

0
1755

Desde Julho de 2021, as startups africanas tiveram em média um negócio de mais de um milhão de dólares por dia, revela o jornal Economia & Mercado Moçambique.

Essa aceleração no ecossistema de empreendedorismo africano tem sido vista desde 2019, onde as estatísticas davam conta que em cada três dias, em média, era anunciado um negócio de um milhão de dólares, e com aumento no ano de 2020, onde um negócio de um milhão de dólares era anunciado a cada 1,6 dia.

Nos últimos seis meses as startups africanas tiveram um grande investimento, em quase todos os sectores, onde para exemplificar, em 2019, havia apenas um negócio de mais de 1 milhão anunciado fora dos “Quatro Grandes”(Nigéria, África do Sul, Quénia e Egipto) em cada quinze dias. Para o ano que terminou, esse feito foi visto em todas as semanas.

MAIS: Startups sul-africanas com grande crescimento em 2021

De informar ainda, que em 2021 as startups africanas passaram de um negócio de 1 milhão em fintech, anunciado de dez em dez dias, para dois negócios deste tipo divulgados por semana, com o género feminino a ser evidente.

Outra partircularidade vista, é que em 2019, era necessário esperar, em média, seis semanas entre dois negócios de mais de um milhão de dólares anunciados por uma startup liderada por uma mulher.

Já em 2021, assistimos a desses negócios a cada dez dias, o que representou um aumento impressionante que não deve esconder, ainda assim, o grand efosso que resta entre as startups africanas lideradas por homens e por mulheres que é, hoje de um para sete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here