Steve Jobs receberá o maior título póstumo civil dos EUA

0
388

O presidente dos EUA, Joe Biden, decidiu atribuir a título póstumo uma Medalha Presidencial da Liberdade ao cofundador e ex-CEO da Apple, Steve Jobs, que faleceu em 05 de Outubro de 2011.

Segundo o que revela o The Verge, esta homenagem, tida como a maior distinção civil dos EUA, é concedida a indivíduos que fizeram contribuições extraordinárias para a prosperidade, valores ou segurança para os EUA, para a paz mundial ou outras empreitadas privadas, públicas ou sociais.

MAIS: 10 Anos da morte de Steven Jobs: Apple comemora com homenagem no site

Sobre Steve Jobs, a Casa Branca escreve que a visão, a imaginação e a criatividade resultaram em invenções que mudaram, e continuam a mudar, a forma como o mundo comunica, tal como transformou o computador, a música, o cinema e as indústrias sem fios.

De informar que Steve Jobs fundou a Apple em 1976 e foi também um dos responsáveis pelo estúdio Pixar. O empresário morreu em 2011, vítima de um tumor, e foi então substituído por Tim Cook na liderança da empresa tecnológica.

A Medalha Presidencial da Liberdade será atribuída por Biden no dia 7 de julho e, além de Steve Jobs, também serão distinguidas outras personalidades norte-americanas como é o caso de John McCain, Denzel Washington, SImone Billes e Megan Rapinoe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui