10 Anos da morte de Steven Jobs: Apple comemora com homenagem no site

0
871

Foi nesse dia, em 2011, que Steven Paul Jobs faleceu. Nascido aos 24 de Fevereiro de 1955, Steve Jobs teve uma vida recheada de desafios que marcaram para sempre o mundo da tecnologia. Para muitos analistas da aérea, Jobs foi um dos maiores responsáveis pelo desenvolvimento tecnológico que continua até aos nossos dias. Simplesmente Steve Jobs esteve na criação daquela que é hoje umas das maiores empresas do mundo, a Apple.

E levando em conta os 10 anos da morte do seu fundador, a Apple comemora de uma maneira diferente ao deixar uma homenagem na página principal do seu site. Pela página inicial do site podemos ver fotografias, um vídeo e citações que marcaram a vida de Steve Jobs, que foi um autêntico visionário no seu tempo.

Além de inventor, Steve Jobs foi também empresário e magnata que fez o seu nome na aérea da tecnologia e informática. Como co-fundador, presidente e diretor-executivo da Apple, Jobs trouxe desafios que mudariam a vida de milhares de pessoas, onde as suas criações acabaram por revolucionar alguns segmentos industriais.

Foi com a liderança de Steve Jobs que houve um claro desenvolvimento na especialidade dos computadores pessoais, nos filmes de animação, música, telefones, tablets e também nas publicações digitais. Em suma, foi alguém que esteve ligado em quase tudo que consideramos agora tecnológico.

MAIS: Steve Jobs comparando tecnologia e a morte

De informar ainda, que além de além de estar ligado à Apple, Steve Jobs teve uma importante ação na empresa de animação por computação gráfica Pixar, bem como o maior acionista individual da The Walt Disney Company.

A Apple conta actualmente com 46 anos no mercado e foi responsável por muitas tendências criadas pelos seus produtos e serviços. Os computadores pessoais, os Macintosh, com a interface simples usável com o rato foi o mote para o marcar de uma geração. Outras foram marcadas pelo iPod, depois por serviços de venda de música como o iTunes. O iPhone veio revolucionar o mundo das comunicações móveis e trazer uma dimensão que as pessoas adotaram de forma massiva.

Hoje, equipamentos como o iMac, Macbook, iPhone, iPad, Apple Watch ou os AirPods são dos mais populares do planeta e têm uma legião de utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here