Steve Wozniak, co-fundador da Apple, insatisfeito com o Apple Watch de 10.000 dólares

1574

steve-wozniak-2

Pouca gente sabe que a Apple teve três fundadores: Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne. Desses, pelo menos os dois Steve sempre estão ou estiveram na mídia.

Steve Wozniak está sempre presente nas notícias não tanto pelo seu contributo para o desenvolvimento da Apple, mas sim por ser uma pessoa que sempre expressa as suas opiniões indiferente se serão polémicas (sem papas na língua) ou não. Recentemente ele fez algumas declarações sobre a sua opinião do Apple Watch no The Australian Financial Review.

apple watch edition

Wozniak deu algumas declarações sobre o Apple Watch, e aprecia por ser uma ideia interessante e por ser incorporada num dispositivo com potencial. Mas, não chega a ter uma boa opinião sobre o Apple Watch Edition.

“Se comprares um modelo muito caro, uma joia, então não compra um smartwatch por ter apenas algumas aplicações. Você compra um relógio Rolex, pelo prestigio, nome que ele carrega, um símbolo do que você é.”  Wozniak não entende o valor atribuído aos gadget da edição especial. “Na realidade a diferencia entre o modelo de 10.000 dólares e o modelo de 17.000 dólares é apenas a pulseira, e um engenheiro como como eu não vive nesse mundo, aquilo não é o meu mundo”.

apple watch edition 1

Na mesma entrevista Steve Wozniak falou ainda sobre a inteligência artificial que poderá ter uma grande influencia sobre a vida humana. No geral, ele citou Stephen Hawking e Elon Musk, que nos encorajaram para sermos mais cautelosos com este tópico. Estes dois homens Stephen Hawking e Elon Musk são de acordo que o futuro é muito assustador e muito perigoso para os seres humanos. Caso construirmos dispositivos que irão cuidar de tudo para nós, em um momento eles podem acreditar que serão mais rápidos do que nós e irão livrar-se de pessoas lentas, para liderarem organizações de uma forma mais eficaz.