StudyFree é a grande vencedora do Seedstars World 2020

0
1529

Depois de 1 ano a circular pelo mundo, em busca da melhor startup em países emergentes, a equipe do Seedstars encontrou a vencedora. A startup russa de edtech StudyFree foi nomeada vencedora do Seedstars World 2020 em um evento on-line realizado pela Seedstars no dia 03 de Abril e saiu com US $ 500.000 em investimentos.

A StudyFree, com 1 ano de existência (fundada em Abril de 2019, por Dasha Kroshkina) promete agregar em uma única plataforma os alunos que pretendem ser admitidos em universidades e ajudá-los a conseguir um financiamento total para os seus estudos.

Segundo a criadora da StudyFree, Dasha Kroshkina, a startup tem cerca de 23.000 usuários em 108 países. No total, 7% dos usuários são usuários no plano pago e a startup gerou US $ 60.000 em receita no mês de Março de 2020. A startup ainda não tinha recebido nenhum financiamento externo até agora.

A startup Russa entra pra história, como a primeira vencedora da edição totalmente online do Seedstars World.

Pode ler mais sobre as quatro outras startups finalistas neste artigo, mas passamos a lembrar:

  • Resync (Singapura),
  • Optiyol (Turquia),
  • Baubap (México)
  • Pezesha (Quénia).

Um total de 5000 startups de 86 países inscreveram-se na competição Mundial 2020 da Seedstars.

Das 5.000, cerca de 500 startups foram selecionadas para representar as suas cidades/países.

80 startups foram selecionadas para participar de cinco cúpulas regionais, onde 40 startups foram selecionadas para participar da conferência mundial deste ano. A startup Angolana, Roque Online, foi uma das 40 selecionadas. Para o Top 5, África foi representada pela startup Queniana “Pezesha“.

A StudyFree consegue assim 500 mil dólares em investimento e tem as portas abertas para expandir o seu serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here