Superkitanda: Vá ao supermercado sem sair de casa

1012

Os serviços de utilidade pública envolvendo meios tecnológicos têm crescido de um modo impressionante em Angola, particularmente em Luanda. No mês passado (Junho), o país ganhou um novo serviço, trata-se do SuperKitanda (SK).

O Superkitanda é um serviço baseado numa plataforma Web, que pode ser acessado pelo seguinte endereço: www.superkitanda.com e mobile (Para android e iOS) que permite fazer compras em supermercados sem sair de casa e receber em até 2 horas.

O serviço já está operacional? 

O serviço encontra-se numa fase experimental, onde podemos ver no mesmo poucos mercados mas garante-nos a equipa do Kwanza Online, que nos próximos meses surgirão mais mercados e mais funcionalidades que facilitarão nas compras de casa.

O serviço foi desenvolvido pela Startup angolana, Kwanza Online (KO), liderada por Célio Garcia. O serviço dispõe de um sistema embutido de pagamentos, ou seja, cada cliente que abre uma conta no Superkitanda lhe é atribuído uma carteira virtual em que poderá adicionar fundos na mesma para posterior fazer compras no supermercado. A mesma carteira pode ser carregada usando os cartões Kwanza Online e também usando o sistema multicaixa, podendo a transferência ser confirmada fotografando o recibo a partir do sistema de fotografia que o aplicativo dispõe e automaticamente o comprovativo é enviado.