Tecnologia da Siemens vai equipar Complexo Hospitalar Pedro Maria Tonha “Pedale”

484

O Complexo Hospitalar Pedro Maria Tonha “Pedale” vai contar com tecnologia de ponta da multinacional Siemens em vários departamentos da unidade hospitalar, com destaque para as áreas de radioterapia, imagiologia e medicina nuclear.

A informação foi revelada num despacho presidencial, que dá conta de um contrato de aquisição de equipamentos tecnológicos no valor de 8,2 milhões de euros, que compreende também a formação de técnicos, onde custará 2,1 milhões de euros.

O procedimento é através de um ajuste direto, onde a nota presidencial informa “que a urgência para assegurar a continuidade dos trabalhos e proporcionar melhor assistência e acompanhamento médico aos utentes“.

MAIS: BAD cria fundação para maior acesso as “tecnologias de saúde” em África

A Siemens Healthineers AG é uma empresa alemã de dispositivos médicos. É a empresa-mãe de várias empresas de tecnologia médica e está sediada em Erlangen, na Alemanha.

A construção do Complexo Hospitalar General Pedro Maria Tonha “Pedalé” está avalaiada em 128,1 milhões de dólares, segundo um decreto presidencial de janeiro de 2019 e a conclusão das obras estava prevista para maio de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui