Encriptação no Facebook Messenger, com mais recursos do que o esperado

1103

Nos últimos tempos, os serviços de mensagens como o Telegram, Signal, WhatsApp acionaram encriptação de ponta a ponta, e no durante o terceiro trimestre de 202, a empresa responsável pelo Facebook, a Meta, anunciou que, começou a testar a integração de encriptação de ponta a ponta na app de mensagens Messenger.

A criptografia de ponta-a-ponta (end-to-end encryption ou E2EE) é um recurso de segurança que protege os dados durante uma troca de mensagens, de forma que o conteúdo só possa ser acessado pelos dois extremos da comunicação: o remetente e o destinatário.

A Meta começou a testar a criptografia padrão em agosto passado. Na época, disseram esperarem lançar a atualização do Facebook Messenger em algum momento de 2023. A empresa de mídia social não forneceu um cronograma atualizado, mas a expansão do recurso leva o Meta consideravelmente mais perto desse objetivo. Dos mais variados recursos que não se esperava.

Agora o utilizador pode escolher temas, definir perfis para conversas em grupo e usar emojis personalizados, bem como reações. As visualizações de status ativo e link da web agora funcionam neste modo mais seguro, enquanto o público do Android pode aproveitar as bolhas flutuantes para conversar enquanto estiver usando outros aplicativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui