Tek MenosFios: Raio-X ao iPhone (Episódio 05)

0
953

Quando se tem um iPhone na mão, smartphone esse que é incrívelmente muito poderoso e suficiente para caber em um bolso, é impossível não ficar curioso para saber como o mesmo é por dentro.

O quão pequeno é cada componente? O que cada parte faz e como tudo se encaixa para criar um dispositivo tão compacto? Onde fica armazenada a grande quantidade de dados, aplicativos e imagens? Como a memória gerencia tudo isso no iOS? O quão pequena é a câmera iSight? Como foi construído o sensor de impressão digital Touch ID sob o botão Home dos modelos (a partir do iPhone 5S)?

Primeiramente, a redacção do MenosFios recomenda que não desmonte o seu modelo de iPhone se não sabe como abrir o mesmo, ou como manipular as peças do dispositivo. Na verdade, sem ter algumas ferramentas muito especiais, infelizmente gostariamos de avisar que não vai mesmo começar a desmontagem, não importando se tem uma faca pontuda ou aqueles joguinhos de chaves de relojoeiros.

Graças aos nossos parceiros do ifixit.com, mostramos abaixo fotos que revelam o que há por debaixo do metal, vidro ou policarbonato (dependendo do modelo) de três versões do aparelho (5S, 5C e 4S).

Então, através da galeria abaixo, mostramos como toda a tecnologia é compactada dentro do corpo do iPhone, e claro, se você for habilidoso com ferramentas e achar que é competente para tanto, poderá dar uma espiada em seu próprio aparelho de iPhone, seguindo os diversos guias e ferramentas especializadas, que o ifixit.com oferece na sua plataforma. Mas avisamos já: a equipa do MenosFios não se responsabiliza por quaisquer danos ao seu iPhone, fica por sua conta e risco!

This slideshow requires JavaScript.

Eis os episódios anteriores:

Episódio 01.

Episódio 02.

Episódio 03.

Episódio 04.

_______________________________________________________________________

Esse foi o episódio Tek MenosFios: Raio-X ao iPhone dessa semana, onde esperamos que seja útil para todo e qualquer pessoa que tenha um iPhone. Agora, pedimos que os nossos leitores a comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias sobre esse mesmo tema.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao Tek Menos Fios.

Falamos do e-mail criado para esse fim: [email protected]. Este é o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui