Telecomunicações -A indústria de crescimento mais rápido de África nos próximos anos?

0
496

As telecomunicações serão a indústria de crescimento mais rápido em África nos próximos cinco anos, à medida que a conectividade com a internet melhorar, de acordo com profissionais de tecnologia de oito países de África.

Isso é baseado em uma pesquisa realizada pela MNO World Mobile, baseada em blockchain, com empresas que combinaram receitas anuais de mais de US$ 6,75 bilhões com sede em Angola, Botsuana, Camarões, Etiópia, Gana, Nigéria, África do Sul e Tanzânia.

De acordo com a pesquisa, 75% dos entrevistados disseram que as telecomunicações terão o maior crescimento nos próximos três a cinco anos.

A saúde foi a segunda escolha por 61% dos entrevistados, com 44% nomeando o turismo como terceira opção. Outras indústrias em destaque incluem serviços financeiros, varejo, manufatura e educação.

A melhoria da conectividade com a internet foi identificada como fundamental para o crescimento da economia e em todos os sectores. Cerca de dois terços (66%) dizem que é importante, enquanto 20% acreditam que é muito importante.

Micky Watkins, CEO da World Mobile, disse: “A expansão das telecomunicações em todo o continente africano é fundamental para impulsionar o crescimento económico e os executivos seniores concordam claramente, pois a classificam bem à frente de outros grandes sectores da economia”.

“Em grande medida, o crescimento das telecomunicações estimula o crescimento em outros sectores à medida que as sociedades se tornam mais digitais e focadas em tecnologia e isso se aplica muito a serviços financeiros, saúde, varejo e educação.”

“Nem todas as partes da África, no entanto, têm uma forte conectividade com a internet e queremos ajudar a fornecer um serviço acessível e confiável e esperamos trabalhar com governos em todo o continente.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui