Quénia prepara-se para migrar de IPv4 para IPv6 em 2023

0
440

A Autoridade de Comunicações do Quénia anunciou que o país está a se preparar para passar do Protocolo da Internet Versão 4 (IPv4) para o Protocolo da Internet Versão 6 (IPv6) em 2023.

O Internet Protocol (IP) é um conjunto de regras para endereçamento e roteamento de dados para que possam viajar pelas redes e chegar ao destino correcto. Por outro lado, o “V” significa uma versão IP – em termos simples – a versão da internet.

O IPv4, lançado em 1983, ainda é a versão mais popular de IP usada na maioria dos países até hoje. No entanto, o IPv6 é melhor, considerando o facto de ter um comprimento de endereço de 128 bits e é muito mais complexo e eficiente que o IPv4, que possui um comprimento de endereço de 32 bits.

Autoridade de Comunicações do Quénia diz que se o país atrasar a adoção total do IPv6, sérios desafios tecnológicos podem recair sobre o sector de TIC do país, incluindo falta de acesso à Internet e atraso nos avanços tecnológicos.

MAIS: Google vai abrir um centro de desenvolvimento no Quénia

Por mais que o IPv4 acomode 4,3 bilhões de endereços IP, simplesmente não é suficiente porque existem muitos dispositivos por aí, especialmente agora que a adoção da tecnologia IoT está em ascensão. Migrar para IPv6 é fundamental.

Somente dispositivos com capacidade IPv6 serão aprovados para uso no Quénia a partir de julho de 2023.

A Autoridade de Comunicações do Quénia vai realizar uma campanha de conscientização pública que educará os consumidores sobre a necessidade de adquirir dispositivos compactíveis com IPv6 a partir de setembro de 2022. Isso será feito por meio de todos os tipos de mídia, incluindo plataformas online, panfletos, rádios, televisões e programas de divulgação.

A Autoridade de Comunicações do Quénia diz que também organizará treinamento físico, onde os estagiários dos provedores de serviços serão conduzidos por meio de treinamento prático sobre migração de IPv6 e tecnologias relacionadas por especialistas da Autoridade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui