Telhas sustentáveis e adubo orgânico entre os vencedores do “Desafio Startupper do Ano”

0
383

Já são conhecido os vencedores da 3° edição do concurso “Desafio Startupper do Ano”, organizado pela empresa petrolífera TotalEnergies, onde os vencedores foram anunciados nesta Quarta-Feira(11), e onde os critérios de selecção basearam-se nos “Objectivos de Desenvolvimento Sustentável” das Nações Unidas,  bem como no carácter inovador e na viabilidade e potencial de desenvolvimento.

Confira os vencedores:

Melhor Projecto de Criação de Empresas: Nuno Cruz (ECO-TELHAS)

O projecto Eco-Telhas tem como finalidade produzir telhas sustentáveis através de reaproveitamento de resíduos (TETRA PACK) com o objectivo de fornecer ao mercado angolano um produto de qualidade, sustentável que respeita o meio ambiente, fabricado por meio de um processo conjugado entre a pressão e calor numa perspectiva de obter cidades sustentáveis e ecológicas.

MAIS: Total Energies lança 3° edição do concurso Desafio Startupper do Ano

Melhor Startup com menos de 3 anos: Augusto Campos (Produção de Adubo Orgânico)

Produção de adubo orgânico através do processo de compostagem de lixo orgânico. A compostagem é um processo biológico de decomposição e reciclagem da matéria orgânica (restos de alimentos, de frutas e fezes de animais herbívoros). O resultado é um composto orgânico, que pode ser aplicado para melhorar a qualidade dos solos, contribuindo de forma positiva para a agricultura.

 

Melhor Empreendedora: Juelma Forquilha (DÁ UMA PILHA)

Este projecto tem uma abordagem dinâmica sobre o auto-emprego. As mulheres interessadas inscrevem-se na plataforma, e após aprovação, os seus projectos estarão disponíveis para patrocínio num período de 15 a 30 dias, variando com base no montante necessário para o arranque. Caso não alcance o valor almejado pode ser aumentado o período de divulgação.

Todos os vencedores da edição de 2022 vão receber apoio financeiro para os seus projectos, avaliados em mais de três milhões de kwanzas, bem como incubação personalizada para o desenvolvimento do seu projecto tecnológico e visibilidade mediática.

Ainda sobre edição nacional, informar que recebeu 1025 candidaturas, e onde o corpo de júris seleccionou, dos últimos 15 finalistas, os três finalistas do concurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here