Global Startup Awards África. Divulgadas as datas da gala de premiação

0
347

Será nos próximos dias 14-15 de Junho de 2022, Cidade do Cabo, África do Sul, que ocorrerá do evento inaugural do Global Startup Awards – Africa (AFRICAN INNOVATION CELEBRATION), que constituem uma pesquisa continental nos 55 países, com o objectivo de identificar startups que conseguiram encontrar soluções em várias categorias com foco na inclusão financeira, HealthTech, AgriTech, Fintech, energia renovável, sustentabilidade e empoderamento femenino nas TICs.

No primeiro dia do evento vai servir para entregar os prémios aos vencedores dos Global Startup Awards África e especialistas do setor, além de uma série de debates com tópicos que abordam alguns dos desafios que as startups africanas enfrentam.

O segundo dia vai servir para sessões de matchmaking altamente comissariadas com os vencedores e vice-campeões do Global Startup Awards África 2021. Ao longo da competição, tornou-se claro que muitas das startups poderiam ser de enorme benefício para os sectores público e privado, com soluções que poderiam realmente mudar o mundo em que vivemos. A organização ainda acrescenta que esse mesmo dia só está aberto a quem deseja reunir-se com os vencedores da GSA África, com vista à criação de parcerias e construção de negócios.

Sobre os assuntos e paíneis que vão ser abordaos no evento, confira abaixo:

O futuro do financiamento das startups; O que funciona? O que vem a seguir?

Mega tendências: as tendências emergentes que estamos a assistir no continente (Saúde, Clima, Inclusão Financeira)

MAIS: És uma “founder”? Candidata agora a sua startup ao VC4A Venture Showcase África 2022

Construção de pontes globais; Como aceder a novos mercados

Spoting de talentos – Colmatar lacunas de conhecimento e abordar as complexidades da gestão de equipas

Modelos de investimentos alternativos; Lucro e propósito; Investimento inteligente de género

Futuro da blockchain e do metaverso para startups existentes

Embora que nenhuma startup angolana tenha sido escolhida como vencedora, na categorias existentes, o ecossistema de empreendedorismo digital nacional esteve bem presente, com as seguintes Startups: Kepya, Paga3, Arotec, AngoWaste, Disruption Lab, OneShop, Movimenta, OngueYa, Kubinga e Spot.

Para saber como podes participar na gala de premiação, click em aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here