Tens uma startup na área de saúde? Programa i3 procura as melhores de África para financiar

0
887

O programa pan-africano “Investir em Inovação” i3, apoiado pela Gates Foundation, anunciou que vai financiar em 2022 mais de 30 startups africanas de saúde, de modo a terem uma linha de acesso e nteworking ao ecossistema global de topo na indústria da saúde.

O programa que vai ter um fundo de 7 milhões de dólares, onde cada startup vai receber 50.000 dólares nesse ano, terá a duração de dois anos com todos os projectos selecionados ao financiamento terá que ser ligado a área de saúde em África.

Esse financiamento vem devido ao recente relatório da empresa de consultoria marroquina Southbridge A&I e pela sua filial canadiana Salient Advisory, que mostrou as grandes dificuldades financeiras enfrentadas pelas startups africanas do sector de saúde.

No que diz respeito à acessibilidade, qualidade, disponibilidade ou transparência das cadeias de abastecimento de saúde, o i3 vai procurar descobrir founders inovadores em fase inicial ou em fase de crescimento em todo o continente africano e que possam ter um impacto real na saúde pública dos seus países.

MAIS: Startup ghanesa lança plataforma orientada para capacitar farmácias africanas

Estas startups, escolhidas por quatro dos melhores aceleradores do continente, serão qualificadas para um programa de divulgação de mercado através de eventos regionais e uma subvenção contínua de 50.000 dólares.

Segundo o que foi revelado, os aceleradores incluem o campo de arranque de startups cocriação AfriTech na África do Sul para a África Austral, Hub (CcHub) na Nigéria para a África Ocidental, IMPACT Lab em Marrocos para o Norte de África, e Villgro África no Quénia para a África Oriental.

As candidaturas para a ronda inicial de selecionamento das 30 startups já estão abertas, onde podes submeter a candidatura da sua startup de saúde clicando em aqui.

O período de candidatura vai até ao dia 14 de agosto de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui