TikTok expande ‘paywall’ e vídeos de 20 minutos a utilizadores de vários países

2228

 


A possibilidade de ganhar mais dinheiro com o TikTok estará disponível para os utilizadores mais prolíficos e com mais seguidores, com a plataforma a anunciar na terça-feira que vai abrir a funcionalidade ‘Series’, lançada em março, a mais pessoas.

Antes, a criação de uma ‘paywall’ estava disponível apenas para criadores de conteúdos muito específicos.

O ‘Series’ funciona de forma semelhante ao OnlyFans, com os criadores a poderem reter conteúdos exclusivos que só podem ser vistos se forem pagos.

MAIS: TikTok processa Montana, nos EUA, após lei estadual que proíbe aplicativo

A rede social, citada pelo site The Verge, explicou que os ‘tiktokers’ poderão colocar os conteúdos à venda entre um dólar e 190 dólares (cerca de 116 mil kwanzas). Mas a opção mais inovadora é a oportunidade que os utilizadores terão de publicar vídeos de 20 minutos na sua ‘paywall’ (o dobro do tamanho máximo dos vídeos que alguns criadores podem divulgar).

No entanto, para aceder a esta funcionalidade, os utilizadores têm de cumprir vários parâmetros.

Em comunicado, a rede explica que a expansão está disponível apenas para regiões específicas do globo, e os criadores têm de ter pelo menos 18 anos; têm de ter 10 mil seguidores; a conta tem de estar ativa há pelo menos 30 dias; têm de ter publicado mais de três vídeos públicos no último mês e pelo menos mil visualizações em vídeos originais nos últimos 30 dias.

Os criadores com menos de mil seguidores que cumpram os outros requerimentos também são elegíveis, mas têm de apresentar conteúdos exclusivos vendidos noutras plataformas, embora a “candidatura não garanta o acesso”, avisa o TikTok.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui