Togo é o primeiro país em África a receber o cabo submarino do Google Equiano

979

O cabo submarino da Google Equiano chegou ao Togo e depois vai até Lisboa, em Portugal, à Cidade do Cabo, na África do Sul, ao longo da costa africana do Oceano Atlântico. O Google espera que a velocidade da Internet no Togo dobre dos actuais 10 Mbps para 21 Mbps em 2025, enquanto os preços da Internet no varejo devem cair 14% no mesmo período.

A empresa disse que nos próximos três anos a Equiano pretende criar indirectamente 37.000 novos empregos no Togo, impulsionado pelo crescimento da economia digital e sectores periféricos.

O Cabo submarino Equiano faz parte do projecto da Google para construir capacidade digital em África. O novo cabo também chegará à Namíbia, Nigéria e África do Sul, com filiais a oferecer conexões para outros países.

O Equiano está programada para entrar em operação até o final de 2022 e transportará 20 vezes mais capacidade de rede do que o último cabo construído para atender a região.

MAIS: Maior cabo submarino do continente africano vai pousar na Namíbia

O diretor-gerente do Google para África na região do sul do Sahara, Nitin Gajria, disse que a empresa trabalhou com parceiros locais para garantir que o cabo seja capaz de melhorar a confiabilidade nas comunicações globais.

À medida que 300 milhões de pessoas ficam online em África nos próximos cinco anos, o cabo Equiano faz parte do nosso compromisso contínuo – expandir oportunidades e melhorar a conectividade para ajudar a trazer os benefícios da tecnologia para mais africanos. Estamos em parceria com vários players de telecomunicações onde Equiano chega para garantir que o cabo possa alcançar mais empresas e usuários finais em todo o Togo e no continente africano de forma mais ampla.

A Ministra dos Correios, Economia Digital e Inovação Tecnológica do Togo, Cina Lawson, disse: “Com este novo cabo, poderemos atender às necessidades do roteiro do governo para reforçar a conexão internacional à rede global”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui