Top 10 Melhores Tablets de 2015

1386

Comparação dos 10 melhores tablets – qual é o melhor para você?

Top 10 dos melhores Tablets de 2015-TechRadar

Qual é o melhor tablet para você iniciar o ano de 2015? Os mais recentes tablets do mercado comparados e classificados, e que estão a sofrer constantes actualizações.

Os tablets de hoje em dia chegam a ser mais poderosos que os computadores da geração Pentium. E com essa popularidade dos tablets vem a temida noção de escolha. Por mais que você tente evitar os preços altos da Apple, entramos no complexo mundo Android, onde teremos de analisar com detalhes o custo/beneficio.

Para ajudar na tua escolha e tornar a vida mais fácil reunimos os 10 melhores tablets que poderá encontrar no Mercado no momento. É um pouco difícil fazer uma lista como esta, saber em que lugar deve-se encaixar um ou outro, por isso levamos em conta vários elementos como desempenho, vida útil da bateria, qualidade da tela e muito mais, para poder escolher o que encaixa-se melhor com o deu estilo e, claro, tendo sempre em conta do custo e beneficio.

Se nenhum dos 10 tablets aqui citados não for de teu agrado, tente procurar no nosso site os reviews e avaliações de outros tablets. Deixe-nos saber nos comentários sobre o teu Top 10 dos melhores tablets do momento (ou qual seria a ordem exacta pra ti).


10. iPad Air

10. iPad AirAs pessoas zombaram quando a Apple lançou o primeiro iPad, mas o sector de tablets agora tem crescido exponencialmente desde a primeira geração de iPad que foi lançada, agora a Apple desembarcou com a linha iPad Air.

O iPad Air tem sido usurpado pelo iPad Air 2, por razões óbvias, mas com uma queda de preço e uma lista de especificações ainda impressionante, tem toda a razão de ainda ser uma compra viável.

A linhagem Air apareceu quando a Apple decidiu fazer laptop mais fino do mundo o MacBook Air, e agora foi a vez do iPad, e até o final do ano passado muitos especulavam que os iPhone 6 e iPhone 6Plus chamariam-se iPhone Air pela sua espessura.

Impressionante design com um exterior mais fino das gerações passadas, mais leve, francamente é um belo tablet, os seus poderosos chips A7 e M7 da Apple, dão conta das tarefas mais difíceis de alguns aplicativos que necessitam um número grande de processamento, mesmo não estando na mesma liga que o iPad Air 2.


9. Google Nexus 7

9. Google Nexus 7

O novo Nexus 7 de 7 polegadas um esforço do Google de manter a originalidade desde 2012, vem acompanhado de um processador de 1.5Ghz quad-core, 2GB de RAM e vem em dois modelos o de 16GB e o de 32GB de armazenamento

Com 260g, é o tablet perfeito para estar na tua mochila (bolsa) e dares até aquele pequeno passeio no supermercado mais proximo da tua zona . Com uma vasta gama de aplicativos, uma bateria durável, a sua tela de 7 polegadas IPS com resolução de 1920 x 1200 tela com 323 ppi.

Não está esclarecido à quanto tempo este tablet vai ficar à venda, porque as novas atenções estão a ser dirigidas pelo novo Nexus 9, mais ainda tem uma chance dele estar nas prateleiras virtuais por um tempo.


8. Samsung Galaxy Note Pro 12.2

8. Samsung Galaxy Note Pro 12.2Nunca dá pra deixar um tablet inexplorado, a Samsung como todo mundo sabe é a empresa que aposta em tamanhos diversificados de telas e não seria o diferente com o seu novo tablet Galaxy Note 12.2 Pro (Especula-se que a Apple também está a trabalhar num iPad de 12 polegadas, e que sera chamado “iPad Pro”)

O Note Pro 12.2 vem acompanhado de 3GB de RAM, o processador quad-core da um desempenho superior, e o S Pen torna-se verdadeiramente útil em combinação com a sua tela brilhante.

É uma escolha óbvia para profissionais ou qualquer outra pessoa que quer um dispositivo que pode ser produtivo, mas a tela maior torna optima para navegar na web e assistir vídeos também.

Por outro lado o tamanho da tela faz com que seja um pouco pesado, mas é compensado pelo grande extensão de tela para jogar, ver vídeos, etc.


7. iPad Mini 2

7. iPad Mini 2iPad Mini 2 … irmão do iPad Mini 3? Há uma razão para isso: eles são praticamente idênticos, com exceção do modelo do ano passado não ter TouchID e vem apenas com as seguintes capacidades de 16GB e 32GB.

Ele também tem uma queda de preço substancial, por isso está aqui pendurado no final da lista – na verdade, recomendaríamos a maioria das pessoas se estiver com vontade de um iPad Menor, ele tem todas as especificaçoes do modelo atual, e num preço mais baixo.

Além disso, ele suporta facilmente o iOS 8 e todos os aplicativos que vieram junto – não é uma escolha má, pra quem quer um iPad Mini.


6. iPad Mini 3

6. iPad Mini 3A linhagem dos iPad Mini ainda é uma proposta muito interessante, oferecendo o melhor do iPad num pacote menor.

O que aconteceu no ano passado – a Apple fez apenas um upgrade no iPad Mini 2, colocando TouchID no botão de frente, adicionou a cor dourada e as capacidade de 16GB, 64GB, e 128GB e o denominou como o seu mais recente tablet.

Bem para quem não joga tanto no tablet, ai não necessitara rodar jogos super pesados, e utiliza mais o tablet para ver filmes, navegar na internet, ler as ultimas noticias do MenosFios, ouvir uma boa música do Gary Moore, o iPad Mini dá conta do recado.

iOS 8 funciona muito bem no mini 3, e a velocidade total e tamanho compacto ainda é uma boa combinação, mesmo com o preço mais elevado.


5. Nexus 9

5. Nexus 9

O Nexus 9 é um pouco estranho – é tanto a substituição para o Nexus 7 e Nexus 10, sem realmente substituir tanto graças a sua tela de de 8,9 polegadas.

Imitando o intervalo do iPad, indo para uma proporção de 4:3 de tela (o que significa visão mais amplo para navegação na web, assistir a filmes, etc), então você tem um gadget mais amplo, que não é bem capaz de segura-lo apenas em uma mão.

Mas isso não significa que não é um ótimo tablet, o tablet é fabricado pela HTC. A marca trouxe seus alto-falantes Boomsound, aumentando mais a qualidade de áudio, e a tela em alta resolução.

Não é tão barato quanto o Nexus 7, mas não é demasiado caro, se não fosse a falta de armazenamento expansível e algumas outras pequenas queixas, teria disputando o primeiro lugar aqui.


4. Sony Xperia Tablet Z2

4. Sony Xperia Z2 Tablet

A Sony fez a sua parte de novo no mundo dos tablet, fazendo um dispositivo surpreendente grande, embora ela não ficar com o primeiro lugar, ela nos deu um lindo e bom tablet.

O Xperia Tablet Z2 – assim chamado para aproximar-se perfeitamente com a versão do smartphone – traz uma CPU Snapdragon 801, 3GB de RAM e uma tela Live Color LED que traz vivacidade e contraste com o que você está assistindo.

O Vídeo melhorou muito, e os alto-falantes voltados para a frente ajudam a eliminar o uso dos fones de ouvido quando estiveres a assistir um video num quarto de hotel e ainda obter uma experiencia decente.

Como o seu antecessor o Z2 também é resistente a água e poeira, uma grande oferta para a tua escolha de tablet.


3. Sony Xperia Tablet Z3 Compact

3. Sony Xperia Z3 Tablet Compact

A Sony tem feito de tudo um pouco no seu departamento dos tablets, mas o Tablet Z3 Compact ainda é um dispositivo bastante decente apesar das tentativas óbvias da Sony tentar reajustar-lhe a sua linhagem de Smartphone.

Vamos as questões que nos fez tirar-lhe do primeiro lugar da lista: em avanço tecnológico a Sony não investiu tanto assim como as concorrentes que ocupam as primeiras posições aqui, a parte frontal não difere com a dos seus smartphone. E o preço não é tão palatável como algumas das outras opções aqui.

Usando a sua tecnologia Bravia torna a tela ainda mais afiado e colorida, e o design fino faz com que o Tablet Z3 Compact seja mais fácil de segurar do que você esperaria. É também à prova de água, o que o facilita você usá-lo feliz ao lado da piscina.


2. Samsung Galaxy Tab S

2. Samsung Galaxy Tab S

A Samsung é aquela que podemos dizer o “Bom e Verdadeiro Escoteiro, assim como a Macedônia seguia Alexandre o Grande ou Magno (Alexandre III da Macedônia) ”. Neste século XXI as regras são ditas em Cupertino, Califórnia, Estados Unidos e Seul, Coreia do Sul tenta seguilas com exactidão.

Não apenas no ramo dos smartphone, a Samsung tem esforçado-se em fazer um rival do iPad realmente decente, e que as suas estrategia tem tido algumas decisões de quebrar o cerebro (tais como veja-se o lancamento do Tab Pro em janeiro, alguns meses mais tarde foi substituido pelo Galaxy Tab S).

Mas, para além de qualquer pessoa irritada que já comprou o Tab Pro neste pequeno interval de lançamento (isto lembra-nos o que a Apple fez com os usuarios do New iPad quando lançou o iPad 4), a Samsung desta vez cedeu um tablet brilhante, super AMOLED, disponível em dois tamanhos de tela 8,4 e 10,5 polegadas. A Samsung tomou o melhor de sua capacidade operacional e tecnologia criando algo muito especial.

O Tab S tem uma autonomia de bateria maior, o ecrã é algo incrivel só vendo na realidade para acreditar é muito mais bonito e real do que apenas nas fotos ou videos, é excelente para vizualizar videos e navegar na internet, que é relamente um dos pontos mais fortes de um tablet. E o preço é de igual pra igual com o resto do Mercado. Só nos resta agradecer o esforço da Samsung.


1. iPad Air 2

1. iPad Air 2

“Think different” este é o Slogan da Apple, a Apple fez mais umas das suas com o lançamento do iPad Air, e notavelmente a Apple superou-o com o lançamento do iPad Air 2 (não vamos esquecer que este codinome Air foi importado dos MacBook Air, quando a Apple lançou o laptop mais fino do mundo).

O iPad Air 2 é muito, muito fino, mais leve do que o seu antecessor. A tela melhorou, com cores mais vibrantes, a seu poder de processamento aumentou graças ao processador A8X, e a duração da bateria mantem-se tão boa. Ele ainda beneficia da tecnologia TouchID e Apple Pay, embora eles não serem assim tão emocionantes no tablet como nos iPhones 6 e iPhone 6Plus.

Resumindo o iPad Air 2, ganha como a primeira opção desta lista, ele é o pacote complete não tem falhas significativas. Quando foi lançado o iPad Air, as concorrentes tentaram alcança-lo em termos de qualidade, desempenho e robustez, ai a Apple aumentou a sua superioridade com o lançamento do iPad Air 2, ainda fica de pensar se chegará tão cedo assim um outro tablet que irá tira-lo do primeiro lugar.

  • Jota Nogueira

    O preço médio dos tablets também é algo importante na escolha de um produto. Senti falta dessa informação na matéria.

    • Com certeza o preço é uma boa adição ao artigo. Será tida em conta.

      Nessa lista, há algum tablet que seja o seu preferido?

      • Jota Nogueira

        Eu diria o Samsung Galaxy Tab S. É potente, tela excelente, boa câmera e melhor bateria. Estou esperando diminuir um pouco o preço para comprar um.

  • josemar ferreira

    o melhor não esta aqui é o surface 3

  • Jhonkee Alberto

    Desculpe mas não concordo com o primeiro lugar do top pois o tablet z4 chega a ser bem melhor em relação a vossa escolha

  • Leonardo Santos Peterson

    Será que ninguém fala do
    Dell Venue 11 ou do Teclast x98 Pro?? Acho que vocês sfizeram uma lista dos 10 tablets mais FAMOSOS do mundo, e não dos melhores.