Top 5: Jogos com os maiores custos de desenvolvimento

0
4806

A indústria dos vídeo jogos é uma indústria multimilionária, mas isso os leitores do MF já sabem. Mas o que a maioria não sabe é que alguns de seus orçamentos de desenvolvimento rivalizam com os maiores filmes de Hollywood. A MF preparou o Top 5 dos videojogos com os maiores custos de desenvolvimento de sempre:

5. Destiny (2014) – $ 140.000.000

Este lançamento do bem sucedido desenvolvedor de Halo, Bungie, mistura elementos MMO com mecânicas de shooter e agradou jogadores de todo o mundo. Apesar de o CEO da Activision, Bobby Kotick, ter declarado que o custo total do jogo tenha sido de 500 milhões de dólares, Eric Osborne, da Bungie, afirmou que o orçamento não estava perto disso. Estimativas posteriores colocaram o orçamento combinado de desenvolvimento e marketing do jogo em cerca de US $ 140 milhões.

4. Final Fantasy VII (1997) – $145.000.000

É o título de sucesso da Squaresoft que quando lançado na PS1, a cinemática e os efeitos especiais eram como nunca antes vistos. O Final Fantasy VII tornou-se rapidamente o jogo imperdível nos finais dos anos 90. Antes dele nunca ninguém imaginou um jogo com um orçamento de mais de 100 milhões de dólares. Marcou uma época. 

3. Star Wars: The Old Republic (2011) – $ 200.000.000

Desenvolvido Bioware no final de 2011, Star Wars: The Old Republic teve um orçamento enorme por dois motivos. O primeiro era porque era um jogo baseado em uma das maiores franquias da história do cinema, e a segunda, foi porque era a sequência de um jogo que tinha sido extremamente bem sucedido e a Bioware não queria quebrar a corrente.

2. Call of Duty: Modern Warfare 2 (2009) – $ 250.000.000

A Infinity Ward lançou o segundo jogo da série Modern Warfare em 2009 e eram projectadas grandes números de vendas. Na altura do lançamento, o jogo rapidamente alcançou o primeiro lugar do jogo mais caro já feito e tornou-se desde logo bastante rentável apesar do enorme investimento inicial. Até hoje Modern Warfare 2 é considerado um jogo obrigatório dos gamers.

1. Grand Theft Auto V (2013) – $ 265.000.000

O quinto jogo da série Grand Theft Auto, desenvolvido pela Rockstar teve um gigantesco orçamento. Ele capitalizou o sucesso de todos seus antecessores e apresentou no jogo um mundo muito além daquilo que os jogadores alguma vez tinham visto. O jogo ganhou mais de 1 bilhão de dólares, e desses, 800 milhões foram apenas no primeiro mês. Considerado o melhor jogo da série, até hoje, GTA V é o mais bem sucedido, em termos de unidades vendidas e receitas e o jogo mais bem sucedido na história dos videojogos.

Qual o seu preferido desta lista milionária?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui