Nigéria: Facebook lança nova iniciativa para o crescimento digital

0
1686

O Facebook, anunciou nesta quarta-feira (22/11), uma nova iniciativa que visa aumentar o crescimento digital na Nigéria para consolidar ainda mais seu compromisso e investimento em todo o continente.

Um projecto que vai incorporar uma série de parcerias de alto perfil, programas de treinamento e um espaço físico que servirá de centro de aprendizado e desenvolvimento de habilidades, este conjunto de iniciativas têm como objectivo ajudar a desenvolver e nutrir comunidades, e incluem “pequenas empresas, startups, ecossistemas e jovens criativos”.

Segundo Ebele Okobi, diretor de política pública do Facebook África, “as habilidades digitais estão a se tornar mais importantes do que um candidato que foi à escola. Isso demonstra que o poder das habilidades digitais para ajudar o crescimento econômico e o desenvolvimento de uma determinada nação”.

No Facebook, a nossa missão é clara: dar às pessoas o poder de construir a comunidade e aproximar o mundo. Nossos investimentos e compromissos anunciados em Lagos refletem ainda nossa intenção de se associar com os decisores políticos da Nigéria e seu vibrante ecossistema de tecnologia e empreendedor para criar oportunidades econômicas e independência na Nigéria e em toda a África, disse o diretor.

O Facebook vai abrir as portas para o seu primeiro espaço tecnológico para a comunidade de Lagos, que deverá ser aberto no início do ano que vem. Chamado de “NG_HUB do Facebook“- será um espaço criativo multifacetado, que irá se conectar e reunir desenvolvedores, startups e a comunidade em geral para colaborar, aprender e trocar idéias.

Além disso, em toda a Nigéria, o Facebook vai apoiar uma série de Hubs tecnológicos existentes para servir as comunidades fora de Lagos. Os centros funcionarão como centros de aprendizagem para as comunidades locais, e irão oferecer múltiplas oportunidades de treinamento e acesso.

FONTENCW
COMPARTILHAR
Artigo anteriorTop 5: Jogos com os maiores custos de desenvolvimento
Próximo artigoGoverno chinês bloqueia Skype
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here