Treepz Inc premiada como a melhor startup de tecnologia industrial de África

1838

A Treepz Inc recebeu o prêmio de Melhor Empresa de Tecnologia Industrial de África em 2022 no Global Startup Awards, que aconteceu na Cidade do Cabo, África do Sul, competição que reuniu mais de 7500 startups de 54 países de África.

No último ano o Global Startup Awards expandiu-se para a África com objetivos focados em expandir o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, alinhando soluções de inovação tecnológica com 55 países competindo em 12 categorias, como Agri Tech, Health Tech, Industrial Tech e Women in Tech.

Sabemos que precisamos encontrar milhões de soluções se quisermos ter algum impacto na resolução da crise climática, e sabemos que muitas dessas soluções estão aqui no continente africano. Acreditamos que podemos desbloquear o crescimento da África muito mais rápido e posicioná-lo como o continente tecnológico do futuro com esses pontos de prova em alguns períodos de vários anos“, disse Jo Griffiths e Caitlin Nash, co-fundadores da Loudhailer e GIIG.

Na edição de 2022 as startups vencedoras receberão financiamento para continuarem o seu impacto social, ambiental ou econômico no continente africano e onde a Treepz se qualificou em todas as três áreas.

Este endosso financeiro continuará a ajudar a Treepz a contribuir com sua parte justa para os ODS das Nações Unidas, tornando as cidades mais resilientes e sustentáveis.

MAIS: Global Startup Africa Summit: Evento aborda economia circular para a proteção da propriedade intelectual

Só nos últimos três meses, a empresa salvou efetivamente 519.792 kg de emissões de CO2 na Nigéria, Gana e Uganda. Isso como resultado de passageiros compartilhando passeios com veículos movidos a Treepz em vez de dirigir seus carros individuais.

A Treepz tem sido uma das principais startups de mobilidade compartilhada da África e se estabeleceu com cerca de 10.000 passeios diários concluídos em sua plataforma.

À medida que a empresa inicia sua contagem regressiva de 60 dias para 3 anos saudáveis, é importante notar que a Treepz alcançou marcos notáveis entre esses anos, incluindo a conclusão de 1,5 milhão de reservas em 30 meses de operações e a expansão para Uganda e Gana com as aquisições de Ugabus e Stabus em ambos os países, respectivamente.

Hoje, a Treepz tem a participação de mercado número um em Gana e Uganda em menos de um ano em ambos os países. A empresa também foi uma das poucas startups a receber uma aprovação do governo para suas operações em Lagos, enquanto recentemente fechou parcerias estatais para sua expansão em toda a África.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui