iPhone 14 vs iPhone 13: o que mudou?

1651
No passado, a Apple fez grandes mudanças em seu novo iPhone todos os anos, mas o modelo iPhone 14 parece ser uma exceção. E o motivo é que, pela primeira vez, o iPhone 14 usa o mesmo processador A15 do modelo anterior do iPhone 13, e não é como se a Apple tivesse parado de inovar. Ainda temos um novo chip A16, mas que só está disponível no iPhone 14 Pro .

Qualidade de design e exibição

O iPhone 14 parece e parece quase o mesmo que o modelo atual do iPhone 13. O formato de 6,1 polegadas e o design do lado plano permanecem os mesmos, assim como o sistema de câmera dupla na parte traseira. O iPhone 14 é feito de vidro na parte traseira e frontal com uma moldura de alumínio no meio.
Na parte frontal, o iPhone 14, assim como o iPhone 13, possui tela OLED de 6,1 polegadas com o conhecido entalhe (o novo recorte em forma de i está disponível apenas na série iPhone 14 Pro). O que importa aqui é o que não mudou: o iPhone 14 ainda roda a 60Hz, então você não tem suporte ao ProMotion 120Hz como nos modelos Pro. O brilho da tela permanece o mesmo com um pico de até 1.200 nits.

Desempenho e software

A grande novidade, ou melhor, a falta dela é que a Apple está a usar principalmente o mesmo chip A15 Bionic no iPhone 14, assim como no iPhone 13. Esse movimento sem precedentes pode decepcionar muitos que estão acostumados a uma atualização de desempenho, mas ainda assim, devemos mencionar que a versão do A15 no iPhone mais recente vem com uma GPU de 5 núcleos que oferece um aumento gráfico de quase 20%, então isso pode ser considerado o prémio de consolação.

Câmara

O iPhone 14, como seu antecessor, possuem duas câmaras na parte traseira, uma principal e uma ultra-larga, em uma disposição diagonal semelhante. Infelizmente, nenhum dos telefones vem com uma lente telefoto dedicada, o que prejudica o desempenho do zoom (e dá à Apple um motivo para convencê-lo a obter um modelo Pro mais caro).

MAIS: Apple: watchOS 9 será lançado ainda este mês

O iPhone 14 é atualizado para um tamanho de sensor maior com a mesma resolução de 12MP de antes e agora está emparelhado com uma abertura f/1.5 mais rápida. O hardware da câmara ultra-larga é o mesmo, mas na verdade todas as câmaras do modelo mais recente se beneficiam de um novo modelo de processamento chamado Photonic Engine.
Na frente do vídeo, ambos os telefones suportam vídeo de até 4K, mas você obtém uma nova estabilização semelhante ao Gimbal do Action Mode para condições extremas em que o utilizador precisa correr com o iPhone em suas mãos.

Qualidade de áudio e haptics

Uma das melhorias mais subestimadas no iPhone 13 foi, sem dúvida, os alto-falantes mais robustos e ricos que ofereceram qualidade de som melhor do que a maioria dos outros telefones no mercado. O Haptics cuidará do Taptic Engine, que tem sido excelente, e não esperamos ver nenhuma mudança lá.

Vida útil da bateria e carregamento

No ano passado, a Apple deu um grande salto na duração da bateria com a série iPhone 13, mas o novo iPhone 14 oferece basicamente a mesma duração da bateria em relação ao seu glorioso antecessor.
A Apple diz que o iPhone 14 dura 16 horas para streaming de vídeo (acima das 15 horas estimadas no iPhone 13) e para reprodução de áudio, o iPhone 14 reúne 80 horas, um pouco mais do que as 75 horas que você sai do iPhone 13 , portanto, um aumento de bateria está presente, mas não é grande coisa.

Prefere o iPhone 13 ou 14?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui