Twitter fora de serviço, será que houve algum ataque?

1062

Twitter

Para os seguidores do Twitter (há duplo sentido nesta frase), decerto que devem ter se apercebido que a sensivelmente duas horas, a rede social dos 140 caracteres está fora de serviço.

Tanto para versão mobile, quanto para a versão web, a resposta é a mesma:

Algo está tecnicamente errado.

Obrigado por avisar— vamos consertar isso e normalizar as coisas em breve.

A empresa inicialmente confirmou a interrupção com um tweet a partir da sua conta @support. Nesta altura é impossível ver o Tweet, porque o sistema está em baixo. A mensagem era a seguinte: Alguns usuários estão experimentando actualmente problemas para acessar o Twitter. Estamos cientes do problema e estamos trabalhando no sentido de uma resolução.

Falhas no Twitter eram comuns no início de actividade da empresa, mas ultimamente têm sido raros. Essas falhas acontecem, geralmente, quando há uma sobrecarga nos servidores, algo que acontece quando há um evento que “obriga” os utilizadores a partilharem muitas mensagens.

Outra teoria é que o Twitter esteja sob ataque, mas só saberemos isso mais tarde, caso a empresa confirme. No ao passado tivemos vários casos de redes sociais que ficaram fora de serviço, mas não houve uma explicação detalhada sobre os motivos das falhas.

Enquanto isso, voltamos todos para o Facebook, certo?