Twitter ganha novo CEO, com a saída de Jack Dorsey

0
1689

No início dessa semana, o co-fundador do Twitter, Jack Dorsey, anunciou que está de saída do cargo de CEO, onde afirmou “que a empresa está preparada para continuar sem os seus fundadores”. Em sua substituição, Parag Agrawal ocupará o cargo de CEO do Twitter.

Agrawal chegou ao Twitter há dez anos atrás, e começou por chefiar o departamento de tecnologia(CTO) da rede social em 2017, sendo uma das vozes da empresa que mais defende o uso de ‘machine learning’ e de Inteligência Artificial. Além disso, o executivo também é a favor de uma abordagem descentralizada nas redes sociais.

MAIS: Twitter: Nova actualização vai acabar com dos “erros” mais frustrantes na versão web

Depois do anúncio de Dorsey, informando que iria se retirar do Twitter, Agrawal enviou um e-mail aos trabalhadores do Twitter onde se pronunciou sobre este próximo capítulo da empresa.

O nosso propósito nunca foi mais importante. As nossas pessoas e a nossa cultura são únicas no mundo. Não há limite para o que podemos fazer juntos”, escreveu Agrawal de acordo com o GadgetsNow. “O mundo está a ver-nos, ainda mais do que antes. Muitas pessoas terão diferentes visões e opiniões sobre as notícias de hoje. É porque se importam com o Twitter e o nosso futuro e é um sinal de que o trabalho que fazemos aqui importa. Vamos mostrar ao mundo todo o potencial do Twitter”.

No mesmo comunicado Agrawal olhou para o futuro da companhia, bem como deixou palavras de apreço pela “mentoria e amizade” de Jack Dorsey.

Estou agradecido pelo serviço que criaste, a cultura, alma e propósito que promoveste entre nós e por liderares a empresa em desafios significativos. Estou agradecido pela confiança que depositaste em mim e pelo teu contínuo companheirismo”, acrescentou Agrawal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui