Jack Dorsey demite-se como Chefe-Executivo do Twitter

0
900

Jack Dorsey, CEO e co-fundador do Twitter, demitiu-se hoje do cargo de Chefe-Executivo da rede social, informação divulgada pelo próprio na rede social.

Em um texto muito emotivo, Dorsey começou por informar que essa decisão vem nesse momento porque agora o Twitter está “pronto para sair dos seus fundadores“.

Com a demissão de Dorsey, Parag Agrawal é agora o novo CTO da empresa, revelou a também a rede social.

Embora que o anúncio da sua demissão foi feita hoje, Jack Dorsey continuará no conselho de administração até ao final do seu mandato para “ajudar na transição” antes de sair totalmente, foi revelado também.

MAIS: Twitter cria equipa dedicada a explorar área de criptomoedas

Apesar de as ações do Twitter terem subido inicialmente até 12,5% nas transações pré-mercado, depois de a CNBC ter noticiado pela primeira vez a demissão de Dorsey, as ações do Twitter ainda subiram 5% no dia de hoje, depois de o Twitter ter confirmado o relatório, comparando as perdas de quase 14% este ano.

Fala-se muito sobre a importância de uma empresa ser ‘liderada pelo fundador’. No final, acredito que isso é severamente limitador e um sinal de falha“, disse Dorsey no comunicado, e onde ainda acrescentou que  “Não há muitos fundadores que escolhem a sua empresa em vez do seu próprio ego.

De informar que Dorsey tem estado em grande turbulência nos últimos anos na gerência do Twitter, onde no ano passado o stakeholder Elliott Management tentou expulsá-lo da suite executiva por causa do crescimento lento da plataforma. Sem esquecer também as represálias que sofreu, muito por culpa da sua hesitação em censurar utilizadores, especialmente figuras públicas e controversas como o ex-Presidente Donald Trump.

Dorsey co-fundou o Twitter com Ev Williams, Biz Stone e Noah Glass em 2006, e serviu como CEO da empresa até 2008 antes de sair, apenas para voltar para uma segunda passagem como chefe executivo em 2015. É também o CEO da Square, empresa de pagamentos financeiros digitais que fundou em 2009. Aclamado como um guru da tecnologia, Dorsey é conhecido por ter um estilo de vida mais excêntrico do que os seus pares de Silicon Valley, dizendo que toma banhos diários de gelo, come apenas uma refeição por dia e jejua aos fins de semana. Antes de trabalhar em tecnologia, trabalhava como como massagista.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here