Twitter lança uma nova forma de contabilizar os tweets

1240

size_810_16_9_twitter

O Twitter oficializou nessa segunda-feira (19 de setembro), uma nova forma de contabilizar o limite dos tweets (as mensagens enviadas na rede social), no mês de maio a empresa já havia anunciado que poderia deixar de parte certas extensões, tais como videos, fotos, GIFs.

A partir de hoje os 140 caracteres, apenas servirão para textos, segundo um tweet anunciado pela rede social:

“Fale mais com seus 140 caracteres! Fotos, vídeos, GIFs, perguntas e citações já não serão contabilizados”

É uma nova politica que isenta anexos de mídia, como vídeos, fotos e enquetes, do limite de caracteres, assim como tweets que são citados em retweets, os usuários não precisam activar nenhum dos recursos, que serão implementados automaticamente.  O Twitter informou ainda que houve um aumento de usuários de 3% comparando com o ano de 2015, número que também ultrapassou os dados do trimestre passado, de 310 milhões de usuários para 313 milhões.

Com base na nova actualização feita pelo Twitter, os analistas dizem que a rede social precisa encontrar algumas novas maneiras de atrair cada vez mais os usuários e não continuar sempre focada num núcleo de políticos, jornalistas e celebridades. Os analistas acham que o Twitter pode conseguir chegar à um nível muito mais elevado.

O Twitter está cada vez mais a procurar vender os seus serviços e encontrar maneiras de reduzir os custos, já que ainda não registra lucros, mas tem aumentado notoriamente a sua receita de publicidade. Há nova actualização certamente vai deixar muitos usuários da rede social felizes e acreditamos que agora o Twitter vai ainda aumentar à nível de tweets diários.