Operação médica via Skype foi efectuada na Síria

0
1680

skype_siria

De certeza que essa deve ser um motivo de satisfação para a Microsoft, saber que uma vida foi salva via Skype. Isso aconteceu recentemente na Síria, quando o cirurgião David Nott que encontrava-se em Londres com o auxílio da ferramenta conduziu  uma complicada cirurgia de reconstrução da mandíbula de um paciente em estado grave na conflagrada cidade de Aleppo.

Sendo a a Síria uma zona complicada de guerra, impossibilitando assim o médico estar no terreno, mas com fortes ligações aos profissionais que ainda estão a lutar para salvar vidas no local. David Nott usou o Skype para orientar os médicos que ele mesmo havia treinado anteriormente durante uma visita ao país, mas que nunca haviam realizado um procedimento semelhante por conta própria.

Esta operação via Skype,  foi realizado em um paciente que ficou gravemente ferido pela explosão de uma bomba numa das regiões mais voláteis da guerra civil Síria, que se arrasta há cinco anos. Esta operação teve como principal objectivo a reconstrução da mandíbula do paciente

Veja como foi a operação via Skype:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here