Twitter tem lucro pela primeira vez na história e anima investidores

1665

Twitter apresentou lucro pela primeira vez na história, em um período trimestral de actividades entre Outubro e Dezembro de 2017, a empresa teve ganhos de US$ 91,1 milhões.

Impulsionado pelo aumento de anúncios em vídeo na rede social e animou os investidores. Neste momento, as acções do Twitter operam com alta de 21% antes da abertura do leilão da bolsa de valores de Nova York, sendo negociadas em torno de US$ 34 milhões.

Os usuários não aumentaram, permanecem em 330 milhões de usuários activos mensais.

A possibilidade de ter lucro pela primeira vez já havia sido antecipada pelo Twitter no balanço do terceiro trimestre, publicado no final de 2017. Agora, a companhia disse que espera ser lucrativa por todo o ano fiscal de 2018.

O Twitter está com dificuldades de crescimento há anos: no final de 2014, a rede social tinha 288 milhões de usuários. A expectativa dos analistas era de que o Twitter crescesse 0,8% na comparação com o terceiro trimestre de 2017, e que chegasse a 332,5 milhões de usuários.

A rede social foi fundado há 12 anos e tem capital aberto na bolsa de valores de Nova York e sempre sobreviveu com o dinheiro dos investidores.