Uíge. Engenheiros lançam laboratório digital no Centro Tecnológico

828

Um laboratório digital “Multiverso Educacional“, que tem como objectivo promover o processo de ensino e aprendizagem, pelos engenheiros informáticos e o Centro Tecnológico do Uíge.

O projecto inovador consiste em uma plataforma de laboratórios digitais que vai ajudar as instituições de ensino (alunos, professores e gestores educativos) na mitigação de dificuldades no manuseio de laboratórios digitais.

A iniciativa vem ainda para ajudar na elaboração de exames e resolução de exercícios matemáticos, e onde se enquadrada na celebração do 4º aniversário da criação da Associação de Jovens Voluntários Empreendedores de Engenharia Informática do Uíge.

MAIS: Uíge. Escolas beneficiam-se de materiais informáticos

Quem também esteve presente no acto de lançamento foi o Governador do Uíge, José Carvalho da Rocha, onde reafirmou o apoio do governo local  na formação dos jovens e no desenvolvimento de conhecimentos em Tecnológia de Informação e Comunicação (TIC).

No seu discurso, o gestor público defendeu igualmente a necessidade do desenvolvimento de conhecimentos tecnológicos, face aos novos desafios que o mundo apresenta.

Quanto a criação do Centro Tecnológico do Uíge, José Carvalho da Rocha frisou ser uma oportunidade para a criação de oportunidade de formação dos jovens, assim como a  promoção do auto-emprego.

Po fim, o Governador pediu a Associações dos Engenheiros Informáticos a empreenderem e a cuidarem do centro tecnológico, justificando ser uma das formas para multiplicar os conhecimentos ministrados na instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui