Uíge. Escolas beneficiam-se de materiais informáticos

556

Mais de onze escolas do I e II ciclos do ensino secundário, na província do Uíge, beneficiaram-se de computadores ligados à internet, de modo a facilitar os alunos na pesquisa de conteúdos e realização de trabalhos escolares.

As escolas contempladas por esse gestor foram os liceus do Candombe  Novo, Teta Lando, Povo Mateus, Quiongua, Complexo Escolar Tunga Lulendo, Magistério Foguetão, Colégio 11 de Novembro, Magistério “Cor  Mariae “, Complexo Escolar 27 de Junho, bem como o Instituto Médios Politécnico e de Administração e Gestão do Uíge.

Pasi Mafuta Nova, directora do Gabinete Provincial da Educação do Uíge, falando aos jornalistas, disse que, numa primeira fase, a província  tem disponível 150 computadores para os institutos médios e liceus, uma iniciativa que poderá beneficiar igualmente os colégios.

MAIS: Uíge. Seis hospitais instalados com serviços de telemedicina

A gestora pública indicou ainda que o objectivo desse gesto é modernizar as salas de informática das escolas, para que os alunos tenham acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).

Por outro lado, foi ainda revelado que em relação aos outros 15 municípios da província, vão sofrer apetrechamento os institutos médios e liceus  dos municípios de Sanza Pombo, Bungo, Negage, Puri, e Quitexe.

A directora-geral  do liceu  Povo Mateus, Diodeth  Suzana Figueiredo, enalteceu a iniciativa, tendo acrescentado que agora será possível conciliar a teoria com a prática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui