Uma árvore artificial com paíneis solares e rede Wi-Fi incluída

1183

Árvore Solar "eTree"

Se estiver num parque, para apanhar um pouco de sol, estar em contacto com a natureza e de repente precisar de carregar o seu telemóvel? Nada a fazer, terá de voltar para casa ou procurar uma tomada num local próximo.

Uma empresa Isrealita, Sologic, decidiu acabar com essa limitação das zonas verdes, com o projecto da “eTree”, uma árvore artificial, com vários painéis solares, capazes de recarregar o seu telemóvel,  roteadores Wi-Fi e até um sistema de refrigeração de água (ou outro tipo de bebida de sua preferência). A empresa tem várias “eTrees” disponíveis, por exemplo, o modelo com 7 painéis, consegue gerar 1,4 kW, o que seria suficiente para recarregar 35 notebooks ao mesmo tempo.

Um dos aspectos que pode fazer com que o projecto não seja tão implementado é o seu preço: uma árvore semelhante à da imagem (já instalada num parque em Israel), custa nada menos do que 100 mil USD, um valor que poucas empresas estariam dispostas a pagar, mas a empresa Israelita pede que todos façam os cálculos do que seria economizado em energia eléctrica da rede à longo prazo.

Veja o vídeo demonstrativo:

[Fonte]: Digital Trends