[Jogos] Umas razões para voltar a jogar Skyrim

2416

Embora não seja um jogo recente Elder Scrolls V: Skyrim continua a ser consideravelmente bastante jogado, isto é principalmente causado pela existência de mods que te deixam alterar consideravelmente o jogo, adicionando novos itens, novas missões, novos gráficos, ou até novas áreas para explorar, melhorando assim bastante o jogo não só aumentando o seu tamanho mas também o tornando um jogo personalizado ao jogador. E o melhor de tudo isso é que é tudo absolutamente grátis.

Talvez uma das modificações mais interessantes que se pode fazer em Skyrim é alterar os dragões. Se é verdade que os primeiros dragões que encontramos são momentos de grande adrenalina, também a verdade que depois de matarmos alguns estes encontros passam a ser mais aborrecidos do que emocionantes, visto que os dragões têm um comportamento mecânico, previsível e muitas vezes deixam nos a pensar se terão sido deixados cair do ninho quando eram pequenos. Tendo isso em mente stinkers12 criou o mod Realistic Dragons que melhora bastante o comportamento dos dragões, fazendo-te sentir que estas a defrontar um dragão real … isto é se isso existisse. Com este mod os dragões irão voar muito mais tempo, e poisar apenas em locais estrategicamente bons ou quando forçados por causa dos ferimentos ou por termos usado o dragonrend. Para além disso os dragões passam a ter territórios de caça, onde eles irão inteligente e agressivamente atacar tudo quanto eles achem interessante, quer seja animais ou pessoas, podendo até cooperar uns com os outros quando estão na mesma área . Isto quer dizer que se torna muito mais provável que encontres este terríveis adversários durante as tuas aventuras.

Maior é melhor, é o que se costuma dizer e no que toca a dragões parece ser verdade, pelo menos é o que Entropy parece acreditar pelo que criou o mod Great Wyrms que adiciona ao jogo dragões verdadeiramente enormes. Não só estes dragões têm o dobro do tamanho dos maiores dragões do jogo como são bastante mais fortes do que os outros dragões. Como se isso não fosse o suficiente, eles são bastante mais agressivos demonstrando o seu ódio por tudo quanto é mortal ao atacar o jogador com tudo o que tem mal o vê.

Estes dois mods só por si já são bons mas talvez o mod mais fantástico é o Flyable Dragon Races 3: Burning Skies, de DiabloBlanco que deixa o jogador assim sem mais nem menos se transformar num dragão. É o que acabaste de ler, num dragão com varias habilidades “dracónicas” como cuspir vários elementos e ficares invisível, o que por si é já um grande feito pois meter um lagarto gigante voador invisível não é feito para qualquer um. É um grande prazer cruzar os céus de Skyrim a procura da tua próxima vitima, mas tem que se ter atenção, afinal não somos o único bicho nos céus e não nos podemos esquecer que adicionamos alguns bem grandes ao jogo… Deve-se tomar em conta no entanto que Flyable Dragon Races 3: Burning Skies não funciona se não se tiver instalado também o mod Skyrim Script Extender visto que em termos de programação ele requer mais do que a programação original de Skyrim pode oferecer. Felizmente temos um vídeo no Youtube que nos ajuda na instalação.

Estes 3 mods dão uma nova vida ao Skyrim, mas são apenas uma gota no oceano de mods disponíveis para se experimentar, e nada melhor do escolher os que mais agradam por entre as centenas já existentes.

E se fores mesmo bom em programação que tal criares tu o teu próprio mod e assim ser o primeiro angolano/a a o fazer?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui