Unitel conta com um novo diretor-geral

2872

O português Miguel Geraldes vai ser o novo diretor-geral da Unitel, operadora de telecomunicações, em substituição de Antony Dolton. A decisão foi tomada durante a assembleia geral da empresa que decorreu esta terça-feira(19/03), em Luanda.

De acordo com comunicado divulgado que dá conta dos nomes escolhidos para o novo conselho de administração da operadora angolana para o período entre 2019-2021 passará a ser constituído por Isabel dos Santos, Amilcar Safeca, Miguel Geraldes, João Boa Quipipa e Luiz Rosa.

Miguel Geraldes vem da representação na África do Sul da empresa chinesa Huawei, tendo também ocupado, durante nove anos, a posição de Managing Director da MTC Namibia, a operadora telecomunicações namibiana.

Miguel Geraldes foi o homem da PT na Namíbia, quando a operadora portuguesa entrou em 2006 na MTC, operadora móvel do país africano. Quando estes ativos de África foram incorporados na Oi, em 2014, quando ainda se estava a operar a combinação de negócios entre a PT e a Oi.

Em comunicado, é referido que “foram reconhecidas pelos acionistas as capacidades e qualidades técnicas dos administradores cujo mandato cessa, reconhecidas ainda que, no exercício do referido mandato, a atuação do Conselho de Administração se pautou por princípios de boa-fé, tendo em vista a prossecução dos interesses da Unitel”.

No comunicado é indicado que o novo conselho de administração, que integra mais quatro nomes – Amílcar Safeca, Miguel Geraldes, João Boa Quipipa e Luiz Rosa -, entrará em funções até 06 de maio, com o presidente a ser eleito na primeira reunião, nos termos previstos da lei.