Unitel realiza a 2ª edição do concurso sobre Internet das Coisas

0
1495

No âmbito da sua política de apoio à inovação e ao talento nacional, a UNITEL vai realizar no dia 16 de Dezembro na Mediateca de Luanda, pelas 14 horas, a 2ª edição do Concurso Unitel IoT (Internet das Coisas).

Trata-se de um concurso que visa estimular a criação de soluções inovadoras no âmbito da internet das coisas- IOT,  entre instituições do Ensino Superior nas áreas de Mobilidade, Mundo Urbano, Lojas UNITEL, Mundo Rural, Consumo de Água e Luz e Electrodomésticos.

Nesta edição, o concurso é direccionado aos estudantes de 9 instituições de Luanda, nomeadamente Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências, Universidade Metodista de Angola, Universidade Lusíada de Angola, Instituto Superior das Tecnologias de Informação, Instituto de Telecomunicações, Instituto Superior Metropolitano de Angola, Complexo Escolar Privado Internacional, Universidade Gregório Semedo, Autonação, e Kandengues Cientistas.

De 25 de Outubro a 12 de Dezembro, os estudantes estiveram envolvidos no desenvolvimento de protótipos funcionais tecnológicos, através de um Kit Raspberry Pi 3 e Arduino fornecidos pela UNITEL. Com a realização desta competição, a UNITEL vai eleger o melhor projecto IOT, ou seja, um protótipo funcional tecnológico com soluções para os desafios do mundo actual. É importante aqui salientar que, o ISUTIC venceu a primeira edição do concurso Unitel IoT “Internet das Coisas”, que aconteceu no ano de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here