Use o seu Android para colaborar com a ciência

1869

Projecto BOINC

A comunidade Android em Angola está cada vez maior, temos dos dispositivos mais simples aos tops de gamas do mundo Android, e hoje, apresentamos aqui uma boa oportunidade para os usuários Androids colaborarem para o desenvolvimento da ciência sem fazerem “nada”.

Com um aplicativo, que tem versões para Windows, Linux e Mac (em breve iOS), o seu nome é BOINC (Berkeley Open Infrastructure for Network Computing ) , um projecto de computação distribuída – algo que a Google usou para se desenvolver rapidamente.

Na verdade, o projecto BOINC aproveita a grande disseminação de smartphones em todo mundo e pretende formar uma rede tão grande que contribua para variadas pesquisas que “podem mudar o mundo”. Explicando de uma forma bastante simples, o seu smartphone (ou o seu computador) servirá como mais um processador sempre que estiver num período ocioso, ou seja, quando não etivermo a usá-lo para jogar Angry Birds.

Pode definir quando o seu smartphone entrará para a rede de processamento, que nível de bateria minimo pode atingir, que processador usar (caso tenha um smartphone com processador de vários núcleos – os donos do Galaxy S4 devem saber do que falo)

São mais de 50 projecots que vão desde a medicina à astrofísica, se tiver dúvidas sobre qual projecto quer ajudar, então aceda o site e verifique: http://boinc.berkeley.edu/projects.php

[Via]: Tecnoblog

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui