Vice-Presidência da República e Huawei oferecem equipamentos electrónicos aos estudantes universitários de Benguela

0
1051

A promessa é dívida, diz o adágio popular. Por este motivo, o Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa decidiu cumprir a sua.

De acordo com o comunicado de imprensa divulgado pela Huawei e a Vice-Presidência da República, Estudantes de várias instituições de ensino superior de Benguela receberam computadores para facilitar os estudos.

A acção é o cumprimento de uma promessa feita em 2019 pelo Vice-Presidente da República, à margem do VI Fórum sobre a Qualidade do Ensino Superior, no qual Bornito de Sousa participou a convite da Associação das Instituições de Ensino Superior Privadas Angolanas e trocou impressões sobre conceitos associados às transformações tecnológicas do mundo moderno.

Estudantes de Benguela num encontro com o Vice-Presidente da República e a empresa Huawei.

No encontro, o vice presidente tomou nota de algumas necessidades dos estudantes e finalistas de algumas universidades e prometeu dar suporte e sendo a Huawei uma empresa de tecnologia e um forte parceiro do Estado, usando dos actos de responsabilidade social doou a Vice Presidência os computadores para os estudantes de Benguela. 

Para estudante universitária, Wilza Santana, os equipamentos eletrônicos representam o cumprimento uma promessa cumprida do Governo e agradece imenso pelo facto de o vice-presidente não se ter esquecido do encontro realizado em 2019. “Os computadores vamos usar nas actividades académicas e prometemos cuidar bem dos mesmos”, sustentou jovem estudante.

Os equipamentos trazidos de Luanda pelos assessores do Vice-Presidente da República foram entregues na presença do governador de Benguela, Rui Falcão, que presenciou também a oferta de um computador ao regedor municipal do Lobito para que a autoridade tradicional doravante possa agendar as suas reuniões na Ombala recorrendo ao seu Laptop e usufruir das tecnologias de informação e comunicação. O representante da Huawei, Nilton Roque, fez saber, à margem do acto, que “o gesto ganhou corpo durante uma reunião concedida ao conselho de administração da Huawei pelo Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, que revelou o compromisso assumido com alguns estudantes a nível do país em 2019 então abraçámos o projecto e concretizamo-lo”.

Gostaríamos de tê-lo feito antes, em 2020, mas por questões que foram alheias à nossa vontade por causa do Covid-19 adiamos. Por tanto, arranjamos essa oportunidade. Em relação o sr. Soba, a partir de agora vai usufruir das novas tecnologias, sendo que na próxima reunião facilitar o trabalho usando novo equipamento doado pelo vice presidente com suporte da Huawei”, adiantou o representante da Huawei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here