Vídeos do Facebook passarão a ser reproduzidos de forma automática e com som

325

O Facebook confirmou que a partir das próximas semanas os vídeos não só passarão a ser reproduzidos automaticamente no feed de publicações como também terão som.

Até ao momento, os vídeos eram reproduzidos automaticamente no feed de publicações, mas todos eles com o som desabilitado. Agora, a rede social começou a testar, na Austrália, a reprodução automática dos vídeos com o som.

A alteração feita pelo o Facebook é válida não só para vídeos partilhados por outros utilizadores da rede social como também por parte dos anunciantes. A mudança valerá apenas para os dispositivos móveis. Todos os vídeos na plataforma funcionarão da mesma maneira, desde os publicitários e os vídeos do Facebook Live.

Felizmente, é dada a opção de alterar esta mudança nas definições. Ainda de acordo com um porta-voz do Facebook, “a empresa está a realizar um pequeno teste no “Feed de Notícias” em que as pessoas podem escolher se querem assistir vídeos com som desde o início.”

O objetivo é começar a rentabilizar activamente o formato de vídeos na rede social, um que o CEO da empresa Mark Zuckerberg e a equipa tem procurado tornar uma parte central da experiência dos utilizadores.

A nova maneira de reproduzir os vídeos pode render aos usuários momentos constrangedores. Recentemente, o Facebook foi utilizado como plataforma para transmissões ao vivo de assassinatos, entre outras filmagens polémicas. Certamente não é nada agradável ser surpreendido com sons inapropriados enquanto navega pelo feed de notícias no smartphone.

VIAMashable
FONTEFacebook
COMPARTILHAR
Artigo anteriorNamibia bloqueia chamadas para Angola
Próximo artigoO histórico Nokia 3310 vai regressar ao mercado
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.