O histórico Nokia 3310 vai regressar ao mercado

434

Nokia 3310, famoso por ser praticamente indestrutível, promete fazer um retorno triunfal na Mobile World Congress (MWC), a maior feira de dispositivos móveis do mundo.

O Nokia 3310 foi lançado há 17 anos e popularizado pela duração da bateria, pela resistência e, claro, pelo memorável “Snake”, o jogo da cobra. Os rumores que dão conta da apresentação de uma nova versão do modelo surgiram esta segunda-feira no Twitter, a partir do jornalista Evan Blass famoso por divulgações de informações tecnológicas confiáveis.

Evan Blass, afirmou que a HMD Global Oy, fabricante finlandesa que adquiriu os direitos de comercializar telefones sob a marca Nokia, lançará uma versão moderna do Nokia 3310 no Mobile World Congress 2017, evento mundial de telecomunicações que se realiza em Barcelona, entre 27 de fevereiro e 02 de março.

O Nokia 3310 continua ser um dos telemóveis mais vendidos de sempre, com 126 milhões de unidades vendidas.

A empresa vai apresentar no evento o Nokia 6, que já está disponível na China. O smartphone tem um ecrã Full HD de 5,5 polegadas, 4 GB de RAM e câmara principal com sensor de 16 megapixels.

A HMD Global Oy vai ainda anunciar também o Nokia 5 e o Nokia 3. O primeiro, de acordo com o especialista, terá 2 GB de RAM, um ecrã de 5,2 polegadas, câmara de 12 megapixels. Já o Nokia 3 virá com sistema Android.