Namibia bloqueia chamadas para Angola

11057

Namíbia tem constatado, nos últimos tempos, uma série de problemas no que concerne a chamadas internacionais, visto que tem existido muitos ataques cibernéticos em empresas que usam o sistema PABX (um recurso que permite o acesso remoto a linha do escritório para realização de chamadas internacionais).

Por esse motivo a Telecom Namíbia decidiu assim bloquear temporariamente as chamadas internacionais para 17 países, onde Angola está incluída na lista. O motivo deste bloqueio é uma fraude que está suceder nos seus serviços de chamadas internacionais, que só no mês de Fevereiro já custou as empresas namibianas cerca de 750 mil USD.

A principal causa deste bloqueio é que às empresas que usam o sistema PABX, têm sofrido ultimamente ataques de Hackers que conseguem piratear varias linhas e gerir uma espécie de operadora informal de telecomunicações dentro do pais. Tentando dar solução ao problema, a Telecom Namíbia conseguiu identificar os 17 países na qual as ligações são feitas com frequência pelos Hackers que conseguem ter acesso ao sistema. Procurando assim diminuir os custos elevados, a Telecom Namíbia decidiu assim bloquear as chamadas para esses países.

Para além de Angola, foram também bloqueadas chamadas para destinos como:  Serra Leoa, Burundi, Somália, Guiné-Conacri, Senegal, Uganda, Burkina Faso, Tunísia, Bósnia, São Tomé, Bósnia, Mónaco, Cuba, Guiana, Herzegovina, Macedónia, Albânia, Papua Nova Guiné.