Vision Pro custa quase três milhões de kwanzas, mas quanto custa à Apple?

817

O Vision Pro da Apple foi lançado no começo de fevereiro e, desde então, este produto tem dado que falar não só por representar a entrada da empresa num novo segmento, mas também pelo preço.

Os interessados em adquirir o Vision Pro da Apple terão de estar dispostos a pagar 3.499 dólares (cerca de 2.911.168 de kwanzas) pela versão base com 256GB de armazenamento interno. O preço não é definitivamente para todas as carteiras mas, num produto deste tipo, torna-se interessante perceber quanto custa à empresa produzir cada uma das unidades.

Como conta o site 9to5mac, a Omdia recolheu dados sobre o preço de cada um dos componentes e, ainda que não inclua os valores de investigação e desenvolvimento e marketing associados ao produto, permite ter uma ideia de quanto custa à Apple produzir uma unidade do Vision Pro.

MAIS: Apple com problemas na produção dos seus óculos de realidade virtual

A empresa indica que o custo dos componentes é de 1.542 dólares (cerca de 1.282.944 de kwanzas), com o componente de preço mais elevado a ser o ecrã Micro-OLED de 1,25 polegadas – que custa 228 (cerca de 189.696 de kwanzas). Dado que cada Vision Pro conta com dois destes ecrãs, o custo sobe para 456 dólares (cerca de 379.392 de kwanzas).

A seguir a estes ecrãs os componentes mais caros do Vision Pro são os dois processadores integrados no dispositivo – nomeadamente o M2 e o novo R1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui