Angola ganha plataforma online de financiamento que visa promover projectos sociais

948

De certeza que em existe muitos projectos sociais nacionais que não estão a ser aproveitado por culpa de financiamento para tal, mas em breve estas pessoas poderão encontrar as soluções para tal.

A “Alivio”  é uma Plataforma de “Crowfunding (angariação colectiva de fundos ou financiamento colectivo, tradução livre), que visa facilitar a arrecadação de apoios financeiros da comunidade para projectos e iniciativas sociais, comunitárias, artísticas e criativas, entre outras.

Por ser um marco no país, foi um desenvolvimento nosso. Em termos de inovação e tecnologia essa plataforma vai servir para acudir artistas, organizações não governamentais, jornalistas, vários tipos de públicos, que chamamos de criadores“, disse Ribeiro Tenguna, coordenador do projecto.

MAIS: INAPEM lança plataforma de crowdfunding para financiar startups

A plataforma de crowfunding conta com a integração de ATM, gerido pela Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), parceira da startup, para que os apoios e doações decorram na plataforma de forma instantânea.

Segundo o gestor, reforçou que a “Alivio” esta totalmente segura contra fraudes, dando nota que, por ser um mecanismo integrado, os projectos para financiar e as respectivas doações devem contar com análise prévia de uma equipa técnica.

Ribeiro Tenguna afirma ainda que a plataforma de financiamento conta igualmente com uma tecnologia denominada SSL (certificado electrónicos de segurança baseados em criptografia de informações em site), uma espécie de certificado digital para validação automática das doações.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui