Vº Fórum Telecom acontece essa semana

1065

Finalmente o Jornal Expansão regressa aos fóruns presenciais na próxima sexta-feira (2 de dezembro de 2022), tendo como tema “A contribuição do ANGOSAT-2 nas comunicações móveis e os desafios da cibersegurança”. A sessão de abertura será feita pelo ministro Mário Oliveira e estarão presentes os principais operadores deste sector.

Vai ser realizado no Hotel EPIC SANA a partir das 8 horas da manhã. A sessão de abertura será feita pelo Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, seguindo-se depois três apresentações para lançar alguns dos temas que estarão a debate. A primeira apresentação será feita por Inês Filipe, CEO da KPMG Angola, que irá falar da importância das comunicações móveis no desenvolvimento económico do País, dos desafios que se colocam às instituições oficiais e empresa privadas, projetando aquilo que será o mercado a médio e longo prazo.

A segunda intervenção será do diretor-geral do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), que para além de nos explicar como se encontra o processo de entrada em funcionamento do Angosat-2, irá explicar o impacto que este terá nas comunicações móveis, mas também em inúmeros projetos de impacto social e económico ligados a sectores como a educação, saúde, agricultura, etc.

Convidou-se para fazer a terceira intervenção Marla Mendes, CEO da Check Point Software Technologies, uma das maiores especialistas em matéria de cibersegurança em África, para falar de como devem proceder às empresas e instituições na área da cibersegurança, que passos e medidas devem tomar, que cuidados devem os colaboradores destas organizações ter no dia a dia da sua atividade profissional, que mecanismos devem implantar.

Teremos depois o momento de debate sobre todas estas questões, sendo que na mesa redonda estarão presentes os mais importantes agentes deste sector – Miguel Geraldes, CEO da Unitel, Gonçalo Farias, diretor da Africell, Glauco Ferreira, diretor-geral da DSTV/Multichoice, Carlos de Melo, PCA da Sistec, Francisco Pinto Leite, diretor-geral da Paratus Angola e Armando Mota, PCA da Fidelidade Angola. A sessão de encerramento será feita pelo PCA do INACOM, Joaquim Muhongo, que em nome do regulador do mercado, fará a síntese do que foi debatido durante a manhã e trará as conclusões deste Vº Fórum Telecom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui