Web Summit Qatar 2024. Startup Moxi pede políticas para impulsionar ecossistema tecnológico nacional

1238

Angola deve implementar políticas de reforço do ecossistema tecnológico que permitam o incentivo e a criação de produtos e serviços para a população, na opinião do diretor executivo da startup Moxi, Carlos Pinto.

Falando alusivo a presença no Web Summit Qatar 2024, o jovem empreendedor referiu que “é necessário a criação de empresas de mentoria para pequenos empreendedores, empresas de capital de risco que apostam e fazem investimentos na fase inicial de uma recém-criada, bem como a regulamentação das startups”.

Carlos Pinto frisou que é de extrema importância a regulamentação das startups, com o fim de facilitar o posicionamento dos diferentes atores do ecossistema do sector e facilitar no conhecimento de quem deve licenciar e certificar.

A nossa estratégia para outros mercados, a nível internacional, ganhou mais vida com a participação no Web Summit Qatar. Temos boas perspetivas de como entrar e no médio oriente será a primeira aposta de expansão dos nossos produtos“, frisou.

Quanto a presença da startup no Web Summit Qatar, indicou, participaram em seminários com diretores e líderes de grandes indústrias tecnológicas, a nível mundial.

 “Trouxemos um nível avançado de sabedoria e experiência, tanto a nível da tecnologia como das tendências mundiais da inteligência artificial“, realçou.

Disse que a curto prazo a empresa irá incluir a inteligência artificial na sua plataforma digital e muitas outras empresas deverão seguir, por ser a tendências a nível do sector.

Destacou a importância da participação de empresas angolanas em eventos como a do Qatar, pois propicia a troca de experiências e acordos de parcerias, visando o crescimento do sector tecnológico no país.

Conseguimos fazer parcerias com empresas de vários países como do Brasil, Portugal, Qatar, Japão e Índia, bem como existem empresários interessados em trazer o seu produto para Angola, pela nossa empresa. Serviços que não temos no país“, sublinhou.

De informar que a startup Moxi é mais que um aplicativo de streaming, isto é, uma plataforma de áudio e vídeo, integrada com produção de conteúdos, em que foram incorporados componentes já existentes para criar um novo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui