WhatsApp. Aplicativo vai permitir procurar lojas e outros negócios pertos

1319

Uma nova atualização do WhatsApp vai dar à aplicação uma nova funcionalidade que lhe permitirá procurar por comércio em zonas à sua escolha. Isto significa que se estiver à procura de um determinado tipo de loja, tão rapidamente poderá encontrá-la como poderá enviar-lhe uma mensagem para esclarecer as suas dúvidas.

Esta funcionalidade vai estar inicialmente disponível em mercados selecionados, como Colômbia, Reino Unido,  Indonésia, México e Brasil, onde a app desempenha um papel essencial no dia a dia dos negócios. O diretório vai contar com todas as lojas que fazem parte da plataforma empresarial, permitindo a busca por nome ou categoria.

O WhatsApp quer também mediar os pagamentos entre consumidores e lojas, tal como acontece com o WeChat, na China, por exemplo. A Meta, empresa mãe do WhatsApp, iniciou uma fase de testes na Índia, em agosto, onde lançou uma funcionalidade que viabiliza estas transações com cartão bancário. O mesmo sistema está agora a ser posto à prova no Brasil, junto de um conjunto restrito de utilizadores.

MAIS: Já pode enviar mensagens para você no WhatsApp. Funcionalidade chegou a todos

O WhatsApp não indicou quais são os planos para a extensão destas funcionalidades, mas confirmou que tem intenção de o fazer “no futuro”.

A Meta tem investido no desenvolvimento de ferramentas comerciais em todas as suas aplicações, incluindo o Facebook e o Instagram, pelo que estas novas funcionalidades ajudarão a empresa, não só a garantir uma experiência mais una em todo o seu ecossistema de plataformas sociais, como a gerar mais receitas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui